Sem categoria

Argentina sai na frente, mas permite empate dos EUA

A Argentina conheceu seu primeiro empate sob o comando do técnico Sergio Batista. Neste sábado, em Nova Jérsei, a equipe ficou no 1 a 1 com os Estados Unidos, em amistoso de preparação para a Copa América.

Durante o primeiro tempo do jogo, a Albiceleste chegou mais vezes ao ataque. E começou cedo. Aos sete minutos, Ángel di María arriscou chute, da esquerda da grande área, exigindo a defesa do goleiro Tim Howard.

Aos 22 minutos, pela primeira vez, Lionel Messi apareceu no jogo. O camisa 10 argentino tabelou e recebeu a bola de volta, já na pequena área. Porém, Howard saiu rapidamente do gol, e conseguiu agarrar, evitando o arremate.

Uma grande chance, porém, só viria aos 27 minutos. Novamente, com Messi, que tabelou com Ezequiel Lavezzi, entrou pela grande área, na esquerda, e bateu cruzado, para fora. Aos 33, Di María traria perigo, novamente, ao passar por três jogadores, chegar à área e bater para a defesa de Howard.

Os Estados Unidos, por sua vez, só chegariam aos 37. Clint Dempsey apareceu na grande área, pela direita, após contra-ataque, e chutou. A defesa afastou, mas a bola ficou novamente com Dempsey, que arrematou novamente. A bola ficou com o goleiro Mariano Andújar.

Até que, aos 42 minutos, finalmente a pressão argentina deu resultado, com o primeiro gol. Messi entrou na grande área pela esquerda, recebeu passe na linha de fundo e cruzou curto. Di María completou, quase na pequena área, mas Howard rebateu. E a sobra ficou com Esteban Cambiasso, que chutou forte e fez 1 a 0.

No segundo tempo, os argentinos conseguiam manter facilmente o resultado. Porém, uma falha da defesa resultou no empate norte-americano. Aos 15 minutos, após cobrança de falta, Carlos Bocanegra cabeceou para o gol. Andújar defendeu, mas, no rebote, Juan Agudelo dominou e fez o gol do empate.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo