Sem categoria

Argentina derrota Venezuela e segue 100%

A Argentina chegou a 6 pontos em dois jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 ao derrotar a Venezuela por 2 a 0, nesta terça-feira, em Maracaibo. O zagueiro Gabriel Milito e o atacante Lionel Messi marcaram os gols da Albiceleste, que repetiu o placar da estréia contra o Chile, sábado passado, em Buenos Aires.

A Venezuela, que vinha de vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Equador, não conseguiu reverter a rotina de derrotas diante dos argentinos, contra os quais nunca pontuaram. A Vinotinto é a única seleção sul-americana a nunca ter disputado um Mundial.

A história da partida poderia ser diferente se Giancarlo Maldonado aproveitasse uma oportunidade logo no início. O atacante recebeu livre o passe de Juan Arango, mas a finalização saiu por cima do travessão. A Argentina não perdoou, e aos 16 minutos saiu na frente, quando Juan Román Riquelme cobrou falta e Milito desviou de cabeça para as redes.

Foi o primeiro gol de Milito em 30 partidas pela Argentina. Riquelme, que não vem jogando pelo Villarreal por causa de problemas com o técnico Manuel Pellegrini, havia marcado de falta os dois gols da partida contra o Chile.

A Venezuela conseguiu se manter na partida e controlou a posse de bola por bons períodos, mas nada pôde fazer contra o talento de Messi aos 43 minutos. O jogador do Barcelona recebeu passe de Carlos Tevez na entrada da área, e bastaram dois toques para que ele se livrasse do marcador e disparasse sem chances para o goleiro Renny Vega.

Na segunda parte, os donos da casa tiveram chances de descontar. O goleiro Roberto Abbondanzieri fez boa defesa em uma conclusão de Arango, e Maldonado cabeceou por cima após um escanteio.

A Argentina buscava aproveitar os espaços, e Messi teve um gol anulado por impedimento aos 20 minutos. Esteban Cambiasso acertou a trave aos 35, e o atacante Germán Denis, estreante na seleção, perdeu uma oportunidade clara já nos acréscimos.

Nesta quarta, quatro jogos fecham a rodada. O Brasil, que empatou por 0 a 0 com a Colômbia na estréia, recebe o Equador no Maracanã, onde não joga desde 2000.

Veja os jogos da segunda rodada das eliminatórias sul-americanas:

Terça, 16/outubro
Venezuela 0x2 Argentina

Quarta, 17/outubro
Bolívia x Colômbia
Chile x Peru
Paraguai x Uruguai
Brasil x Equador

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo