Sem categoria

Alemanha e Holanda classificam-se para o Europeu sub-17

Mais três seleções garantiram vagas no Campeonato Europeu sub-17, que será disputado em maio, na Sérvia. Alguns grupos tiveram a rodada final das eliminatórias jogada nesta terça, e Alemanha, Holanda e Romênia garantiram a classificação.

Pelo Grupo 2, jogando contra o lanterna Portugal, em Roterdã, a Holanda fez 1 a 0, com gol de Jean-Paul Boëtius. Na outra partida da chave, a Croácia fez 2 a 0 na Áustria. Jozo Simunovic abriu o placar, aos 12 minutos da etapa complementar, e Dino Spehar ampliou, aos 25.

Jogando contra a Suíça, em Düsseldorf, a Alemanha conseguiu sua terceira vitória consecutiva, fazendo 2 a 0 na Suíça. Samed Yesil marcou o primeiro, aos 17 minutos do segundo tempo, e Cimo Röcker ampliou, aos 22. No outro jogo da chave, a Ucrânia empatou em 2 a 2 com a Turquia.

Finalmente, no Grupo 7, a Romênia fez 2 a 0 na Hungria, fora de casa, em Szombathely. Steliano Filip fez 1 a 0 para os romenos logo aos dois minutos do primeiro tempo, e Iulian Rosu ampliou, aos 34. Os húngaros diminuíram com Márk Szécsi, já no segundo tempo, aos 29.

Já entre as seleções europeias sub-21, o jogo mais importante foi um amistoso entre Alemanha e Itália. E as equipes empataram por 2 a 2. Lewis Holtby colocou os germânicos com vantagem de 2 a 0, marcando aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos 14 do segundo. Mas, no final da partida, os Azzurrini alcançaram o empate: Manolo Gabbadini diminuiu, aos 31, e Fabio Borini fez 2 a 2, aos 39.

Finalmente, pelas eliminatórias do Europeu sub-21 de 2013, o Chipre goleou San Marino, por 6 a 0, e o País de Gales fez 1 a 0 em Andorra.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo