Sem categoria

Aachen elimina Bayern da Copa da Alemanha

O Bayern de Munique proporcionou a maior surpresa das oitavas-de-final da Copa da Alemanha. A equipe bávara perdeu por 4 a 2 para o Alemannia Aachen e deixa a competição com seu pior desempenho em sete anos. Até então, a última vez que o time havia saído antes das quartas-de-final foi em 2000, quando caiu na segunda fase nas mãos do Magdeburg, nos pênaltis, depois de empatar por 1 a 1 nos 120 minutos.

Ainda no primeiro tempo, o Aachen, recém promovidos para a Bundesliga, já mostraram que não estavam para brincadeira: foram para o intervalo com 3 a 0 no placar, com dois gols de Reghecampf e um de Ebbers.

O Bayern voltou para o segundo tempo aparentemente disposto a reverter a situação e evitar o vexame. Logo de cara, Podolski, que entrou no lugar de Ottl, diminuiu em jogada com Makaay. O segundo gol saiu aos 23, com Van Bommel, que aproveitou passe de Schweinsteiger. A reação bávara, porém, terminou nesse gol, mas Schlaudraff ainda teve tempo para dar o golpe de misericórdia

Outros jogos

O Wolfsburg ganhou do Greuther Fürth por 3 a 1, fora de casa, sem grandes dificuldades. Krzynowek abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Klimowicz ampliou aos 9 minutos da segunda etapa. Reisinger diminuiu para Fürth no final e chegou a dar alguma esperança à torcida local, mas Hoogendorp fez o terceiro dos Lobos aos 45. Já o Hannover 96 venceu o Duisburg, em casa, por apenas 1 a 0.

No único jogo das oitavas-de-final em que não estava envolvidas equipes da Bundesliga, o Kickers Offenbach eliminou o Burghausen com uma vitória por 2 a 1 e se tornou o único que não disputa a primeira divisão entre os oito finalistas. Os gols saíram todos no segundo tempo. Türker abriu logo no primeiro minuto, mas Burkhardt empatou aos 28. Quando a prorrogação parecia inevitável, Toppmöller fez, no último minuto, o gol da classificação.

Todos os resultados das oitavas-de-final

Terça-feira, 19/dezembro
Bochum 1×4 Stuttgart
Franfkurt 3×1 Colônia
Osnabrück 0x3 Hertha Berlim
Nuremberg 0x0 Unterhaching (2×1 nos pênaltis)

Quarta-feira, 20/dezembro
Greuther Fürth 1×3 Wolfsburg
Kickers Offenbach 2×1 Burghausen
Hannover 96 1×0 Duisburg
Alemannia Aachen 4×2 Bayern de Munique

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo