Sem categoria

A medalha de ouro é um sonho também para a Alemanha, que decide com a Suécia no Maracanã

A Alemanha é uma das seleções mais fortes do mundo no futebol. E nesta terça-feira deram mais uma demonstração da sua força ao bater a ótima seleção do Canadá para chegar a uma final olímpica no futebol feminino. As alemãs dominaram a partida contra uma seleção que vinha muito bem e tinha eliminado a França, que jogou bom futebol na competição. Os 2 a 0 feitos no Mineirão, na semifinal, repetem a trajetória do time masculino na Copa do Mundo: o título pode vir no Maracanã, na sexta-feira.

LEIA TAMBÉM: Diferença entre Brasil e Suécia está no banco: Seleção tem talento, mas Vadão não soube aproveitá-lo

Durante a primeira fase, a Alemanha pareceu entrar em alguns jogos com freio de mão puxado. Consciente da sua força, pareceu administrar a competição, que é uma maratona física. Os resultados, aliás, nem foram grande coisa. Goleou o Zimbábue por 6 a 1, mas empatou com a Austrália por 2 a 2 e perdeu do próprio Canadá por 2 a 1, mas já estava classificada.

Nas quartas de final, bateu a China por 1 a 0. Veio, então, novamente o Canadá. E a vitória desta vez foi tranquila. Os 2 a 0 nem tiveram muito sofrimento. O primeiro gol veio aos 21 minutos do primeiro tempo. A camisa 7 Melanie Behringer marcou, de pênalti, 1 a 0 para a Alemanha. Aos 14 minutos da etapa final, Sara Daebritz, em um chute rasteiro de fora da área, marcou o segundo.

Agora, as alemãs irão ao Maracanã na sexta-feira em busca da inédita medalha de ouro. Sim, para a Alemanha é inédita também, assim como o Brasil. O time foi terceiro colocado em 2000, 2004 e 2008 e nem se classificou para 2012. Em Copas, a seleção alemã foi campeã em 2003 e 2007, mas ainda falta uma medalha olímpica.

Em 2016, pode finalmente levar a medalha de ouro. Aliás, seja quem for a vencedora da final, será inédita. A Suécia, assim como a Alemanha, jamais conquistou uma medalha em Jogos Olímpicos. Um ou outro terá a chance de ter a sua primeira medalha já de ouro.

Pouco mais de dois anos depois da final da Copa do Mundo, a Alemanha pode conquistar mais um grande título no Maracanã depois de vencer uma semifinal no Mineirão. A final começa às 17h30.  Já o Canadá enfrentará o Brasil, em São Paulo, na disputa pela medalha de bronze, às 13h. Confira a programação de TV para saber quem transmite os jogos.

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo