Vitória de Guimarães vence Marítimo e alcança 4º lugar

O Vitória de Guimarães saltou para a quarta posição no Campeonato Português ao vencer o Marítimo por 1 a 0, fora de casa, nesta segunda-feira. O time chegou a 18 pontos, mesma marca do Sporting, terceiro colocado, e a um ponto do Benfica, segundo. O líder Porto, que empatou por 1 a 1 com o Belenenses na sexta-feira, tem 25 pontos.
O primeiro tempo da partida foi tumultuado, especialmente após a expulsão de Bruno, do Marítimo, aos 33 minutos. O meio-campista agrediu Flávio Meireles com uma cotovelada. Aos 45, o técnico do Marítimo, Sebastião Lazaroni, se excedeu nas reclamações com a arbitragem e também foi expulso.
O gol decisivo saiu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o francês Ghilas, que saiu do banco de reservas, desviou para as redes um chute de Mrdakovic. O Marítimo, que poderia ter terminado a rodada em quarto, é o sexto colocado com 14 pontos.
Confira os resultados da nona rodada:
Sexta, 2/novembro
Porto 1×1 Belenenses
Sábado, 3/novembro
Leixões 3×0 Braga
Paços de Ferreira 1×2 Benfica
Domingo, 4/novembro
Acadêmica 3×3 Estrela da Amadora
Boavista 3×3 Vitória de Setúbal
União de Leiria 1×3 Nacional
Sporting 4×1 Naval
Segunda, 5/novembro
Marítimo 0x1 Vitória de Guimarães



