Portugal

Vitória de Guimarães bate Marítimo e volta ao quinto lugar

O Vitória de Guimarães reassumiu o quinto lugar do Campeonato Português, ao fazer 2 a 0 no Marítimo, da Ilha da Madeira. O resultado levou o Guimarães aos 37 pontos, ultrapassando temporariamente o Nacional, que joga segunda-feira contra o rival dos vimarinenses, o Braga, na Madeira. O resultado, de quebra, acabou com as já remotas chances maritimistas de se classificar a uma competição europeia.

Os minhotos tiveram um gol anulado logo aos oito minutos, e ainda se viram perto de sair atrás no placar, visto que o Marítimo perdeu um pênalti quando o placar ainda apontava 0 a 0. Aos 10 minutos do segundo tempo, Rui Miguel fez o primeiro dos donos da casa, e aos 40, Renan confirmou a vitória. No fim da partida, o atacante Kleber, ex-Atlético-MG, acabou expulso.

No outro jogo do dia, Olhanense e Paços de Ferreira deram sequência à série de resultados ruins das últimas rodadas, e ficaram no 0 a 0. Os Castores foram a 34 pontos, também longe da zona de classificação europeia. Já os algárvios subiram a 29 pontos, seguindo com o pior ataque do torneio – somente 20 gols feitos em 27 partidas.

Confira todos os jogos da 27ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 15/abr
Acadêmica 1×1 Vitória de Setúbal

Sábado, 16/abr
Olhanense 0x0 Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães 2×0 Marítimo

Domingo, 17/abr
União de Leiria x Portimonense
Rio Ave x Naval
Benfica x Beira-Mar
Porto x Sporting

Segunda-feira, 18/abr
Nacional x Braga

Veja as próximas rodadas e a classificação do Campeonato Português.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo