Vinicius Junior aposta em nova carreira e quer comprar clube em Portugal
Atacante brasileiro busca diversificar investimentos e já teria escolhido o time
Enquanto se prepara para mais uma final pelo Real Madrid, a Supercopa da Espanha, neste domingo (12), Vinicius Junior também movimenta sua vida fora do campo. O brasileiro está interessado em ser proprietário de uma equipe, mais especificamente na segunda divisão de Portugal.
O atacante já pensa na carreira pós-aposentadoria e gostaria de diversificar seus investimentos, diz a “Espn”. Ele teria ao seu lado para comprar a equipe um investidor externo. A informação do interesse foi publicada pelo jornalista espanhol Roberto Antolín, da rádio “Cadena COPE”, e por veículos brasileiros.
Segundo o “Uol”, o clube seria o FC Alverca e os valores já estariam confirmados: cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões). O negócio estaria “perto de concretizar” e Vini seria um dos donos da SAD (o equivalente à SAF em Portugal).
Antes do Alverca, o ponta do Real avaliou tentar adquirir o Leixões, também da segundona portuguesa, clube que no passado quase foi adquirido pelo Flamengo.
Fora dos gramados, Vinicius mantém uma organização social que leva seu nome e investe na educação através do esporte. Ele também ostenta diversos contratos comerciais na vida pessoal.
Conheça o FC Alverca, time que Vinicius Júnior tem interesse em comprar
Fundado em 1939, o Alverca não possui muitos títulos ao longo de sua história e poucas participações no mais alto nível do futebol local. O auge talvez tenha sido entre 1998 e 2002, quando o clube ficou quatro temporadas seguidas na primeira divisão do Campeonato Português, conseguindo um 11º lugar uma vez.
Eles só voltariam uma outra vez para a elite, em 2003/04, para nunca mais jogar por lá.
Atualmente, o time ocupa a sétima posição da segunda divisão. O elenco é recheado de jogadores brasileiros, com destaque para Pedro Bicalho, conhecido por passagens por Palmeiras e Cruzeiro.
Segundo o site oficial da modesta equipe do distrito de Lisboa, a SAD pertence a outro brasileiro: Ricardo Antônio Vicintin, empresário paulista do ramo da pecuária.
Também na segunda divisão portuguesa, o Portimonense é presidido pelo brasileiro Rodiney Sampaio.