Portugal

[Vídeo] À Mancini ou à Cristiano Ronaldo: olha só o golaço de calcanhar de Jackson Martínez

A Taça da Liga Portuguesa não é exatamente o torneio que atrai mais gente às arquibancadas. Mas quem foi ao Estádio do Dragão assistir ao Porto nesta quarta-feira, certamente não se arrependeu. Melhor que a goleada por 4 a 1 sobre a Acadêmica de Coimbra foi o segundo gol de Jackson Martínez. Gol não, golaço. Com um toque de calcanhar cheio de classe, o colombiano estufou as redes em uma linda pintura. Mas não inédita.

O gol de Martínez pode ser comparado com outras duas obras de arte. Uma de Roberto Mancini, nos tempos em que defendia a Lazio, contra o Parma. Outra mais recente, de Cristiano Ronaldo resolvendo a partida contra o Valencia na última liga. E aí, qual o melhor?

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.