Portugal

Valeu, Sporting! Leões seguram o Porto e Benfica agradece

A tabela do Campeonato Português ficou perfeita para o Benfica. No clássico da rodada, o Sporting recebeu o Porto no José Alvalade e certamente deve ter ganho uma parcela de torcida dos Encarnados. Complicando o jogo para os Dragões, os Leões saíram de campo com um empate sem gols, o que pode ser considerado uma grande façanha se olharmos a situação deles na tabela.

Bem que o Porto buscou mexer no placar, mas a defesa do Sporting, assim como a má pontaria dos visitantes, esteve forte. Preocupado mais em se defender do que gerar lances de perigo no ataque, os donos da casa tiveram apenas sete arremates ao gol de Hélton, que não precisou trabalhar.

Dominado pelo rival, o mandante se viu em desespero no segundo tempo, quando Jackson Martínez, Varela e Izmailov estiveram atazanando a vida de Rojo e Ilori. E de tão pressionado, Rojo fez besteira, abusou das faltas e ganhou o segundo cartão amarelo aos 33 da etapa final.

Mesmo em maus lençóis, os Leões conseguiram fugir da derrota, mas a situação continua preocupante na tabela. Com 23 pontos, o Sporting precisa torcer para um tropeço de Gil Vicente, Olhanense e Moreirense, que jogam neste domingo, para que a distância para a zona de degola não diminua.

Sem sufoco, mas na iminência de perder a liderança, o Porto está só no aguardo que uma zebra passe e o Beira-Mar segure o Benfica, no encerramento da jornada.

Confira os resultados da 21a rodada:

Sábado, 2/mar
Paços de Ferreira 2×0 Vitória de Setúbal
Sporting 0x0 Porto

Domingo, 3/mar
Gil Vicente x Nacional
Rio Ave x Estoril
Marítimo x Moreirense
Beira-Mar x Benfica

Segunda-feira, 4/mar
Vitória de Guimarães x Acadêmica
Olhanense x Braga

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo