Portugal

Trio de Ferro vence no Campeonato Português

A 23ª rodada do Campeonato Português não trouxe surpresas. Os quatro primeiros colocados mantiveram suas posições ao vencerem suas partidas. O Porto permaneceu na liderança, agora com 51 pontos, ao triunfar contra o Vitória de Guimarães, por 3 a 1. O Benfica, com o triunfo sobre o Estrela da Amadora, foi a 47 pontos, mantendo a vice-liderança, seguido pelo Sporting, que superou o Leixões por 1 a 0.

Os portistas, preparando-se para o jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, nesta quarta-feira, jogou com o time titular. Saiu atrás, com gol de Roberto, aos 19 minutos do 1º tempo, mas, no segundo tempo, não precisou de mais do que seis minutos para virar a partida, empatando aos sete, com Farías, de cabeça, e passando à frente aos treze, com Mariano. A dois minutos do fim, Rolando ampliaria para 3 a 1.

Os Encarnados, por sua vez, viveram contra o Estrela da Amadora um jogo pitoresco, no qual os três gols foram feitos em cobranças de pênalti. Aos cinco minutos, após falta de Ney sobre Nuno Gomes, Cardozo converteu o chute. Aos 16, novamente o paraguaio acertou uma cobrança da marca penal, após sanção por toque de Vidigal com a mão na bola, em chute de Nuno Gomes. O Estrela diminuiria aos 29, com Silvestre Varela chutando o seu penal sem chances para Quim, voltando ao gol benfiquista, após empurrão de Yebda em Nuno André Coelho, na grande área.

E o Sporting marcou o gol que seria o da vitória por 1 a 0 sobre o Leixões aos 13 minutos do 1º tempo, em jogada de Liédson, que passou para que Derlei, de pé esquerdo chutasse sem chances para o goleiro Beto.

Confira os resultados da 23ª rodada do Campeonato Português

Sexta, 3/abril
Acadêmica 1×0 Belenenses

Sábado, 4/abril
Vitória de Guimarães 1×3 Porto

Domingo, 5/abril
Marítimo 1×1 Trofense
Vitória de Setúbal 0x3 Braga
Naval 0x0 Paços de Ferreira
Leixões 0x1 Sporting
Estrela da Amadora 1×2 Benfica

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo