Portugal

Talisca continua arretado e marcou mais um golaço pelo Benfica

A cada rodada, o Benfica tem certeza que fez um grande negócio ao contratar Anderson Talisca. Os € 4 milhões pagos ao Bahia parecem pechincha a cada lance do meia e certamente irão se multiplicar em pouco tempo – ainda mais com o Chelsea já de olho no garoto. Nesta sexta, mais uma noite em que o brasileiro encantou os encarnados: o belo chute no ângulo decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Ave no Estádio da Luz. Manteve os lisboetas na liderança do Campeonato Português, quatro pontos à frente do Porto, que ainda joga na rodada.

LEIA MAIS: José Mourinho e Jorge Jesus brigam por causa de… Talisca

E os números excepcionais de Yaya Talisca só se acumulam. O “Neymar como dendê” e craque da URSA voltou a se isolar na artilharia do Portuguesão. São oito gols em nove partidas, uma média espetacular para quem jogou como volante durante boa parte da carreira, embora atue mais próximo do ataque nos encarnados. Com sobras, o craque do futebol português neste início de temporada e também uma das principais revelações no futebol europeu. O limite parece distante para o meia de 20 anos.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo