Portugal

Taça de Portugal tem finalistas: Porto e Paços de Ferreira

Como em outros países europeus, Portugal também teve os finalistas de sua copa nacional definidos nesta quarta. A Taça de Portugal será decidida entre Porto e Paços de Ferreira, que despacharam, respectivamente, Estrela da Amadora e Nacional, nas partidas de volta das semifinais.

Os pacenses conseguiram a vaga de modo dramático. Jogando fora de casa, a equipe perdeu o atacante Dedé, lesionado, logo aos 6 minutos de partida. O substituto, Pedrinha, abriria o placar para os visitantes, aos 15 minutos, em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, o Paços ampliaria, com Rui Miguel. Entretanto, os insulares voltariam a ter esperanças com a diminuição para 2 a 1, a bordo de Luis Alberto, aos 38, e com o gol de empate, marcado por Mateus, já no segundo tempo, aos dois minutos.

A igualdade em dois gols, placar final do jogo de ida, ia levando o jogo para a prorrogação, até que, aos 44 minutos, o árbitro Olegário Benquerença apitou falta de Cristiano em Felipe Lopes. Novamente, Pedrinha cobrou um penal, garantindo o 3 a 2 e a primeira participação do Paços em uma final da Taça de Portugal.

Já a tarefa do Porto foi bem mais fácil. Com uma vantagem de 2 a 0 obtida no jogo de ida, os portistas ainda ampliaram-na no começo da partida, fora de casa: após passe de Lisandro Lopez, Farías abriu o placar, aos 3 minutos. No entanto, o Estrela da Amadora conseguiu virar a partida ainda nos primeiros 45 minutos, com Rui Varela, aos 34, e Anselmo, aos 42. Mas o 2 a 1 não foi suficiente para tirar a vaga dos Dragões na decisão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo