Portugal

Sporting vibra: Porto e Benfica também tropeçam

A primeira rodada da Liga Sagres foi plena de surpresas. Neste domingo, Porto e Benfica ficaram no 1 a 1 contra, pela ordem, Paços de Ferreira e Marítimo. Nos dois casos, os gigantes estiveram atrás do marcador e só conseguiram a igualdade nos minutos finais.

Em Paços de Ferreira, o Porto foi surpreendido com um gol dos anfitriões logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo desviou de cabeça. A bola ainda bateu em Fucile antes de entrar no gol de Helton.

No segundo tempo, os Dragões pressionaram em busca do empate, mas perderam força após a expulsão de Hulk. Ainda assim, em uma conclusão de Falcao García aos 33 minutos, chegaram ao gol.

No estádio da Luz, o Benfica saiu atrás contra o Marítimo. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Alonso converteu um pênalti cometido por David Luiz. Muito bem organizado na defesa, os madeirenses mantiveram a vantagem até o intervalo sem muitos problemas.

No segundo tempo, os benfiquistas acertaram seu sistema ofensivo a passaram a criar diversas oportunidades de gol. No entanto, esbarravam na excelente atuação do goleiro Peçanha. Até um pênalti, cobrado por Óscar Cardozo, o camisa 1 do Marítimo defendeu.

O gol de empate surgiu aos 40 minutos. Após cobrança de falta de Fábio Coentrão, Weldon desviou de cabeça, no canto esquerdo de Peçanha.

No sábado, o Sporting também havia empatado por 1 a 1, com o Nacional. De fato, dos sete jogos já realizados pela primeira rodada do Campeonato Português, houve seis empates. Assim, os três grandes veem o Braga – que venceu a Académica de Coimbra por 1 a 0 – assumir a liderança isolada.

Nesta segunda, o Vitória de Setúbal recebe o Vitória de Guimarães na conclusão da rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo