Portugal

Sporting vence Marítimo e assume liderança

O Sporting assumiu a liderança do Campeonato Português por pelo menos uma noite ao vencer o Marítimo por 2 a 0, neste sábado, no estádio José Alvalade. O montenegrino Simon Vukcevic e o brasileiro Liedson marcaram os gols dos Leões, que foram a 29 pontos em 14 jogos.

O Porto, com 27 pontos, terá de vencer o Trofense neste domingo para recuperar a ponta da tabela. O Benfica, que tem 26 pontos e caiu para terceiro com a vitória do Sporting, recebe o Braga, quinto colocado.

O placar foi aberto aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento do russo Marat Izmailov pela direita, Liedson dominou na trave oposta, cortou o marcador e passou para Vukcevic marcar na pequena área.

A tarefa do Sporting ficou mais fácil aos 22 minutos da etapa final, quando o Marítimo teve o volante Olberdam expulso com o segundo cartão amarelo. Aos 37, saiu o segundo gol. O chute de Hélder Postiga rebateu na zaga, mas Liedson pegou o rebote e concluiu para as redes, definindo o placar.

O Marítimo, que tem 22 pontos, se mantém na sexta colocação. No outro jogo do dia, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora empataram por 0 a 0.

Confira os jogos da 14ª rodada da Liga Sagres:

Sábado, 10/janeiro
Vitória de Guimarães 0x0 Estrela da Amadora
Sporting 2×0 Marítimo

Domingo, 11/janeiro
Naval x Acadêmica
Leixões x Vitória de Setúbal
Paços de Ferreira x Nacional
Rio Ave x Belenenses
Benfica x Braga
Porto x Trofense

Clique aqui e veja classificação e tabela do Português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo