Sporting vence a quinta seguida no Português e segue perto dos líderes

O Sporting recuperou a terceira colocação do Campeonato Português ao derrotar nesta segunda-feira o Gil Vicente por 6 a 1 e chegar a 17 pontos na tabela de classificação. A partida marcou o encerramento da oitava rodada da competição.
A soma dos Leões é a mesma do Braga, terceiro colocado, e do Marítimo, que ocupa a quinta posição, e as colocações são definidas pelo saldo de gols.
O Sporting começou a partida no ataque e abriu o placar logo aos seis minutos, com o zagueiro Daniel Carriço. Em vantagem no placar, o time seguiu atacando durante toda a primeira etapa, criando e desperdiçando chances de ampliar.
Após o intervalo, o Sporting seguiu com maior volume de jogo. O segundo gol parecia apenas questão de tempo. E era. Ricky van Wolfswinkel, cobrando pênalti, ampliou aos 13 minutos.
O terceiro gol não demorou a surgir. Aos 17 minutos, João Pereira cruzou para Diego Capel, de cabeça, praticamente definir o jogo. Três minutos depois, o mesmo Capel, após jogada de André Carrillo e contribuição da zaga, decretou a goleada.
Aos 30, o brasileiro Roberto ainda descontou para o Gil Vicente, que ocupa a nona colocação na tabela com nove pontos. Aos 33, porém, os Leões chegaram ao quinto, vom Valeri Bojinov, completando nova jogada de Carrillo. Nos acréscimos, Bojinov fez o seu segundo no jogo, dando números finais ao placar.
Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Português:
Sexta-feira, 21/out
Paços de Ferreira 2×0 Acadêmica
Sábado, 22/out
Olhanense 1×0 Vitória de Guimarães
Beira-Mar 0x1 Benfica
Domingo, 23/out
Marítimo 1×0 Vitória de Setúbal
Rio Ave 2×0 União de Leiria
Porto 5×0 Nacional
Braga 3×0 Feirense
Segunda-feira, 24/out
Sporting 6×1 Gil Vicente



