Portugal

Sporting tropeça e deixa vice-liderança do Português

O Sporting tropeçou neste domingo diante do Boavista, no encerramento da 16ª rodada do campeonato português. Com o 1 a 1 fora de casa, os Leões perderam a vice-liderança do torneio para o Benfica e desperdiçaram uma grande chance de se aproximarem do Porto, que perdeu por 1 a 0 para o União Leiria.

Os gols saíram no segundo tempo. Liédson abriu o placar para o Sporting aos quatro minutos, ao desviar de cabeça um cruzamento de Tello. O Boavista reagiu e igualou sete minutos depois. Tello tocou a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou a falta. Ricardo Sousa bateu e converteu o pênalti. As duas equipes terminaram com um homem a menos, pois Alecsandro (Sporting) e José Manuel (Boavista) foram expulsos.

Com o empate, o Sporting chegou aos 34 pontos, em terceiro lugar. O Benfica, com um ponto a mais, assumiu a vice-liderança.

Na sexta-feira, na abertura da rodada, o União Leiria surpreendeu o Porto e derrotou os Dragões por 1 a 0. No sábado, o Benfica derrotou o Belenenses fora de casa por 2 a 1.

Nesta segunda, a partida Nacional x Marítimo encerra a rodada.

Confira os resultados das partidas já realizadas pela 16ª rodada do Português:

Sexta, 26/janeiro
União Leiria 1×0 Porto

Sábado, 27/janeiro
Paços de Ferreira 3×2 Braga
Belenenses 1×2 Benfica

Domingo, 28/janeiro
Desportivo das Aves 0x0 Beira-Mar
Estrela Amadora 0x0 Naval
Acadêmica 0x1 Vitória de Setúbal
Boavista 1×1 Sporting

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo