Portugal

Sporting supera Marítimo e segue em terceiro lugar

Se está distante do vice-líder Benfica (e mais distante ainda do vice-líder Porto), o Sporting cumpriu bem sua tarefa no Campeonato Português. Fechando a 17ª rodada, nesta segunda, o time de Paulo Sérgio venceu o Marítimo por 3 a 0 e manteve a terceira posição na Liga ZON Sagres, com 31 pontos, oito abaixo do Benfica.

O atacante espanhol Alberto Zapater começou a se tornar o destaque da partida aos 44 minutos do primeiro tempo, quando abriu o placar, completando cruzamento de Simon Vukcevic com um cabeceio. Zapater marcou seu segundo na partida aos 23 minutos da etapa final: pela direita, João Pereira cruzou, Liedson desviou, e a bola sobrou com o camisa 21 dos leoninos, que driblou um zagueiro antes de chutar para as redes.

Liedson fechou o placar da vitória sportinguista aos 31 minutos, quando Jaime Valdés chegou à linha de fundo e cruzou para o português nascido no Brasil completar para o gol.

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Português

Sábado, 22/janeiro
Paços de Ferreira 1×1 União de Leiria
Olhanense 2×1 Acadêmica
Braga 2×2 Vitória de Setúbal
Rio Ave 2×3 Vitória de Guimarães
Beira-Mar 0x1 Porto
Naval 1×1 Portimonense
Benfica 4×2 Nacional

Segunda-feira, 24/janeiro
Sporting 3×0 Marítimo

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo