Portugal

Sporting goleia Penafiel e mantém 100% na Copa da Liga

Pela fase de grupos da Copa da Liga, equivalente às quartas de final, o Sporting venceu nesta quinta-feira o Penafiel por 4 a 0, em Lisboa, e manteve 100% de aproveitamento. Com seis pontos em dois jogos, lidera a chave D.

Os donos da casa só conseguiram marcar o primeiro gol aos 44 minutos do primeiro tempo. O goleiro Márcio Ramos, que entrou aos quatro minutos no lugar do lesionado Willian, saiu jogando mal e a bola caiu nos pés de Liédson. O atacante brasileiro cruzou e o lateral João Pereira teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes.

O Sporting só voltou a assustar no segundo tempo, aos 24 minutos, quando Jaime Valdés fez boa jogada pela direita, cortou para o centro e chutou de pé esquerdo. A bola bateu na trave.

Pouco depois, no entanto, não teve jeito. Sandro empurrou Liédson dentro da grande área e o árbitro Duarte Gomes marcou pênalti. Na cobrança, Valdés cobra, coloca Márcio Ramos na esquerda e a bola na direita.

O terceiro saiu aos 39 minutos. O meia espanhol Alberto Zapater, que acabara de entrar na partida, aproveitou um rebote na entrada da área e acertou um belo chute de pé esquerdo. E antes do apito final, Zapater marcou mais um, aos 45: invadiu a área, driblou Márcio Ramos e fechou o marcador.

Confira todos os jogos da segunda rodada da Copa da Liga portuguesa:

GRUPO A
Quarta-feira, 19/jan
Nacional 4×1 Gil Vicente
Porto 3×0 Beira-Mar

GRUPO B
Quarta-feira, 19/jan
Marítimo 2×1 Aves
Benfica 3×2 Olhanense

GRUPO C
Terça-feira, 18/jan
Braga 2×3 Paços de Ferreira

Quarta-feira, 19/jan
Vitória de Guimarães 1×0 Arouca

GRUPO D
Quarta-feira, 19/jan
Naval 2×2 Estoril

Quinta-feira, 20/jan
Sporting 4×0 Penafiel

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo