Portugal

Sporting ganha do Rio Ave e assume vice-liderança

O Sporting assumiu a vice-liderança da Liga Sagres. Neste sábado, na 22ª rodada do torneio, os Leões derrotaram o Rio Ave por 2 a 0 e ultrapassaram as Águias. Com o resultado, a equipe lisboeta está apenas um ponto atrás do Porto e coloca pressão sobre os Dragões.

Depois da humilhante eliminação da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique (foi goleado por 5 a 0 e 7 a 1), o Sporting buscou a reabilitação diante de sua torcida. Aos 22 minutos de partida, João Moutinho abriu o placar ao acertar um chute de fora da área.

O Rio Ave ficou com um jogador a menos aos 44. Bruno Mendes colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Fábio Rochemback chutou forte e definiu o resultado. No segundo tempo, torcedores do Sporting brigaram entre si. Foi necessária a intervenção da polícia para acabar com a confusão.

O Sporting foi a 44 pontos, um a mais do que o Benfica. Os Leões torcem por um tropeço do Porto (45), que enfrenta a Naval em casa neste domingo.

Leia também:
Benfica perde em casa para Vitória de Guimarães

Confira a classificação do Campeonato Português.

Veja os jogos deste fim de semana pela 22ª rodada da Liga Sagres:

Sexta, 13/março
Paços de Ferreira 4×0 Leixões

Sábado, 14/março
Benfica 0x1 Vitória de Guimarães
Sporting 2×0 Rio Ave

Domingo, 15/março
Trofense x Vitória de Setúbal
Belenenses x Estrela da Amadora
Braga x Acadêmica
Porto x Naval

Segunda, 16/março
Nacional x Marítimo

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo