Portugal

Sporting fica no 0 a 0 com o Belenenses em dérbi lisboeta

Em Portugal, discute-se se os jogos entre o Belenenses e um os três grandes – Benfica, Porto e Sporting – devem ser chamados de “clássicos”. A decadência do Belém nos últimos anos não ajuda, mas o fato é que essas partidas costumam ser mais equilibradas do que a capacidade técnica dos clubes podem sugerir. Foi assim neste sábado, no 0 a 0 entre os azuis e o Sporting no duelo lisboeta disputado no estádio do Restelo.

Favoritos, os Leões tomaram a iniciativa, mas não conseguiam vencer a aguerrida e bem organizada defesa do time do Restelo. Durante todo o primeiro tempo, os sportinguistas tiveram apenas uma boa oportunidade, com Moutinho aos 37 minutos. De resto, o jogo foi fraco tecnicamente e muito equilibrado.

Na volta do intervalo, os anfitriões ensaiaram uma pressão, mas logo voltaram a recuar sob a ameaça dos contra-ataques do Sporting. A equipe de Entrecampos não tinha imaginação para mudar o cenário e o jogo se arrastou no 0 a 0 até o final.

O resultado é bom para Benfica e Porto, que, se vencerem no complemento da 15ª rodada, melhoram sua situação na disputa pelas primeiras posições. Com 33 pontos, o Sporting pode ficar sete pontos atrás dos portistas e, pior, ver o Benfica encostar na luta pela vice-liderança.

A outra partida do Campeonato Português neste sábado também terminou sem gol. Nacional e Braga empataram no Funchal e continuam na briga por vagas lusitanas na Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo