Portugal

Sporting dá passo importante rumo à LC

O Sporting venceu fora de casa o Paços de Ferreira por 1 a 0 e ficou bem perto de garantir sua vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe foi beneficiada pelos tropeços de seus dois concorrentes, Benfica e Vitória Guimarães, que só empataram suas partidas.

Enfrentando o penúltimo colocado do campeonato, o Sporting fez apenas o suficiente para ficar com a vitória. Djaló abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, e daí em diante os Leões administraram o resultado.

Enquanto isso, o Vitória Guimarães não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 com o Belenenses, e o Benfica não saiu do 0 a 0 com a Estrela da Amadora. Assim, o Sporting chegou a 52 pontos, contra 50 do Vitória e 49 dos Águias, faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato. Dessas três equipes, duas vão para a Liga dos Campeões, ao lado do campeão Porto.

Confira abaixo todos os resultados da 29ª rodada da Superliga:

Sábado, 3/maio
Porto 0x3 Nacional

Domingo, 4/maio
Acadêmica 1×1 Naval
Belenenses 1×1 Vitória Guimarães
Paços de Ferreira 0x1 Sporting
Estrela da Amadora 0x0 Benfica
Boavista 0x0 Braga
Marítimo 2×0 União Leiria
Vitória Setúbal 2×0 Leixões

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Português e de outros torneios pelo mundo
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo