Portugal

Sporting bate Acadêmica na abertura do Português

O Sporting goleou a Acadêmica por 4 a 1 nesta sexta-feira, no estádio José Alvalade, no jogo que abriu a temporada 2007/8 do Campeonato Português. Derlei, Liedson, Tonel e João Moutinho marcaram os gols dos Leões, que na semana passada derrotou o Porto na Supercopa de Portugal.

O primeiro gol da competição foi marcado por Derlei, aos 25 minutos. O atacante, que vinha de uma passagem ruim pelo Benfica, arriscou de fora da área e não deu chance ao goleiro Pedro Roma. Aos 44, o argentino Leandro Romagnoli cobrou falta e Liedson marcou de cabeça, ampliando a vantagem.

O zagueiro Tonel fez o terceiro aos 23 do segundo tempo, pegando uma sobra na área da Acadêmica. Os visitantes descontaram aos 37 minutos, com Gyano, mas o Sporting selou a goleada aos 44, quando Liedson foi derrubado na área pelo zagueiro Kaká e João Moutinho converteu a penalidade.

O Porto, atual bicampeão, estréia neste sábado contra o Braga, fora de casa. O Benfica vai ao campo do recém-promovido Leixões.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Português:

Sexta, 17/agosto
Sporting x Acadêmica

Sábado, 18/agosto
Nacional x Estrela da Amadora
Marítimo x Paços de Ferreira
Braga x Porto
Leixões x Benfica

Domingo, 19/agosto
Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal
União de Leiria x Boavista

Segunda, 20/agosto
Naval x Belenenses

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo