Portugal

Sentimos falta de Ramires e Dí Maria, diz Jorge Jesus

O atual campeão português, Benfica, não apresenta o mesmo desempenho da temporada passada. O time é o quinto na classificação com nove pontos em seis jogos. O técnico do Benfica, Jorge Jesus, afirmou que a equipe sentiu as saídas de Ramires e Dí Maria, que se transferiram para Chelsea e Real Madrid, respectivamente.

“Di Maria e Ramires são grandes jogadores. Por isso, que o Real Madrid e Chelsea contrataram eles. Não é fácil encontrar jogadores desse nível. Ainda sentimos a falta deles, porque os jogadores que chegaram nesta época ainda estão se adaptando”, disse Jorge Jesus.

O treinador reconheceu que a equipe está longe do futebol apresentado na última temporada. “Não estamos tão fortes como na temporada passada. Mas vamos ficar fortes e conseguir jogar como no ano passado: futebol de grande personalidade e grande qualidade. Na minha opinião, no ano passado houve duas grandes equipes na Europa: o Barcelona e o Benfica.”

O próximo adversário do Benfica é o Schalke 04, pela Liga dos Campeões, nesta terça na Alemanha. O técnico chegou a comparar disputar a Liga Europa e Liga dos Campeões.

“Os times da Liga dos Campeões são mais fortes que os da Liga Europa. Na Liga dos Campeões jogamos contra as melhores equipes do mundo. Os jogos são mais equilibrados, mas acreditamos que estamos ao nível dos melhores, queremos fazer parte da história da competição este ano.”

Jorge Jesus garante que o time busca mais do que a classificação para às oitavas de final. “O Benfica se habituou a ganhar troféus na Liga Portuguesa e queremos ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Isso significa chegar às quartas de final, à semifinal e à final. Essa é a pressão para um treinador do Benfica, porque o passado o exige. Sabemos que temos a qualidade para fazer acontecer.”
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo