Portugal

Seferovic e Rafa Silva decidem e Benfica consegue vitória crucial contra o Braga

O Benfica de Jorge Jesus conseguiu uma vitória muito importante na sua luta por voltar à Champions League. Os 2 a 0 conquistados fora de casa, no Braga Municipal, fazem com que os dois times troquem de posição: os encarnados sobem a terceiros, enquanto os Minhotos ficam na quarta posição. O duelo foi de dois técnicos que foram muito falados no Brasil: Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo, e Carlos Carvalhal, frequentemente especulado em clubes daqui.

Um lance acabou por prejudicar muito o Braga: a expulsão de Fransérgio, ainda no primeiro tempo. Ele recebeu cartão amarelo, aos 27 minutos, e depois recebeu outro, aos 39. Assim, veio o cartão vermelho e deixou os Minhotos com um jogador a menos. A situação seria difícil, já que o Benfica já era melhor no jogo, mas a partida ainda era equilibrada.

A vitória foi construída com dois jogadores em grande destaque: Rafa Silva e Haris Seferovic. Primeiro, o suíço fez um belo passe para o meio-campista, que saiu na cara do gol e tocou para o gol e marcou 1 a 0, aos 47 minutos, já nos acréscimos do primeiro tempo. No começo do segundo tempo, foi o contrário: em um rápido ataque pelo meio, Rafa Silva acionou Seferovic e o suíço foi preciso na finalização com o seu pé bom, o esquerdo: 2 a 0 para os encarnados na Pedreira.

“Temos que recuperar na classificação, hoje foi um confronto direto, a equipa conseguiu ganhar e passar para o terceiro lugar, fazendo um jogo de muita qualidade, em que podia ter saído daqui com uma vantagem muito maior. É verdade que o jogo se tornou mais fácil após a expulsão, mas também é verdade que onze contra onze o Benfica já tinha perdido duas oportunidades na cara do goleiro do Braga sem o Braga fazer um remate. Soubemos tirar vantagem de ter um a mais. O goleiro do Braga tirou três quatro golos ao Benfica, fez uma boa exibição. Vínhamos com a intenção e ganhar, a equipa vem a crescer a não mais do que isso”, disse Jorge Jesus depois da partida.

“É jogo a jogo, passo a passo. Ganhando hoje podíamos ficar em terceiro, foi o que aconteceu. Neste momento estamos a três pontos do segundo classificado e, portanto, o nosso objetivo é conseguir chegar o mais rápido possível ao segundo lugar. Quanto menos jogadas houver mais longe ficamos do primeiro, estamos a passar um bom momento, agora que estávamos a recuperar os jogadores vão estar sem treinar novamente duas semanas. A nossa vitória não deixa dúvidas, nem quando começou, onze contra onze, nem quando acabou. Temos de continuar atrás do prejuízo, o mês de janeiro foi muito complicado, mas passo a passo estamos a recuperar”, continuou o treinador.

Sporting cada vez mais perto do título

O Sporting segue a passos largos para ser o campeão português pela primeira vez desde a temporada 2001/02. No sábado, os Leões venceram o Vitória de Guimarães por 1 a 0, chegaram a 64 pontos e continuam a 10 do Porto, segundo colocado. Os Dragões, venceram o Portimonense por 2 a 1 no sábado, mantendo a distância. O time ainda sonha com o título, mas parece cada vez mais difícil que uma reviravolta aconteça.

Restam 10 rodadas para o fim do Campeonato Português. Para tomar o título do Sporting, o Porto precisa tirar ao menos um ponto por rodada. Parece improvável que alguém tire os Leões do caminho da tão esperada taça. A briga mesmo será pelo terceiro lugar, entre Benfica e Braga, pela última vaga na Champions League – que, aliás, é nas fases preliminares, onde o Benfica caiu nesta temporada diante do PAOK de Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras.

Standings provided by SofaScore LiveScore

VEJA MAIS:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo