Portugal

Scolari chama Rui Patrício para amistoso contra Itália

Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a lista de convocados de Portugak para o amistoso contra a Itália, em 6 de fevereiro, em Zurique. A novidade ficou por conta da presença do goleiro Rui Patricio, do Sporting, da seleção sub-21.
 
Deco e Petit, que haviam desfalcado os Tugas em seu último compromisso devido a problemas físicos, estão de volta. Abel, Pepe e Simão, machucados, não foram relacionados. Miguel, Manuel Fernandes, Miguel Veloso e Hugo Almeida também ficaram de fora.
 
“A presença dele vem na sequência de dar oportunidade aos mais jovens. É uma forma de observarmos e vermos se podem ser apostas de futuro ou não. A Itália tem um estilo de jogo peculiar, com pouca posse de bola, mas fulminante em momentos que determinam o resultado. Temos que aprender a jogar com essas equipes e nada melhor do que atuar diante da Itália, que não vencemos há 30 anos. Eu próprio enfrentei-os por duas vezes e perdi. Se possível, vamos utilizar este teste com a Itália para jogar com três centrais”, disse Scolari.
 
O treinador voltou a chamar Ariza Makukula. Scolari causou polêmica ao chamar o atacante, nascido no Congo, pela primeira vez para os Tugas, em outubro.
 

Na Eurocopa, Portugal está no grupo A, ao lado da anfitriã Suíça, República Tcheca e Turquia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Ricardo Pereira (Betis/ESP), Quim Silva (Benfica), Rui Patrício (Sporting)

Defensores: José Bosingwa (Porto), Paulo Ferreira (Chelsea/ING), Ricardo Carvalho (Chelsea/ING), Fernando Meira (Stuttgart/ALE), Marco Caneira (Valencia/ESP), Bruno Alves (Porto)

Meio-campistas: Raul Meirelos (Porto), Deco (Barcelona/ESP), Maniche Ribeiro (Internazionale/ITA), Armando Petit (Benfica), Jorge Ribeiro (Boavista)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Manchester United/ING), Ricardo Quaresma (Porto), Nuno Gomes (Benfica), Hugo Almeida (Werder Bremen/ALE), Nani (Manchester United/ING), Makukula (Maritimo)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo