Portugal

Rui Costa se despede do futebol em vitória do Benfica

O meia Rui Costa se despediu oficialmente do futebol neste domingo. O jogador atuou na vitória do Benfica por 3 a 0 sobre Vitória de Setúbal, pela última rodada do Campeonato Português.

Rui Costa foi substituído aos 41 minutos do segundo tempo por Binya. O jogador, de 36 anos, foi aplaudido intensamente pelos torcedores que lotaram o Estádio da Luz, em Lisboa. Emocionado, Rui Costa teve a companhia do pai, que ganhou sua camiseta, e dos filhos na sua saída.

Considerado um dos maiores jogadores de toda história do futebol português, Rui Costa defendeu apenas quatro clubes em sua carreira: Fafe, Benfica, Fiorentina e Milan. Conquistou uma Liga dos Campeões (2003), um Campeonato Italiano (2004), um Campeonato Português (1994), uma Copa de Portugal (1993), três Copas da Itália (1996, 2001 e 03) e um Mundial de Juniores pela seleção portuguesa (1991).

Nos outros jogos da rodada, destaque para o Vitória de Guimarães que goleou o Estrela Amadora e assegurou um lugar na fase eliminatória da próxima Liga dos Campeões, deixando para trás o próprio Benfica. Já o Paços Ferreira, que ficou no 1 a 1 com o União Leiria, foi rebaixado ao lado do adversário.

Confira todos os resultados da última rodada do Campeonato Português.

Braga 2×1 Acadêmica Coimbra
Nacional 1×2 Belenenses
Associação Naval 0x2 Porto
Leixões 0x1 Marítimo
União Leiria 1×1 Paços Ferreira
Benfica 3×0 Vitória de Setúbal
Vitória de Guimarães 4×0 Estrela Amadora
Sporting 2×1 Boavista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo