Portugal

Ricardo Carvalho é baixa para jogos decisivos de Portugal

O zagueiro Ricardo Carvalho vai desfalcar Portugal nos últimos dois compromissos pelas eliminatórias da Eurocopa-2008. Os exames realizados nesta segunda-feira verificaram fratura em três ossos da coluna vertebral do jogador do Chelsea. De acordo com o médico da seleção portuguesa, Henrique Jones, o defensor pode ficar até dois meses afastado dos campos.

A lesão de Carvalho aumenta a possibilidade da estréia de Pepe, do Real Madrid. O jogador nascido no Brasil já havia sido convocado em outubro, mas foi cortado por contusão. Além de Pepe, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com Bruno Alves e Fernando Meira para o centro da defesa. A federação portuguesa (FPF) ainda não se manifestou sobre a convocação de um novo zagueiro.

Portugal joga em casa contra a Armênia, neste sábado, e contra a Finlândia, na quarta-feira seguinte. A equipe das Quinas ocupa o segundo lugar no grupo A, com 23 pontos, um a menos que a Polônia. Sérvia e Finlândia, ambas com 20, também estão na briga pelas duas vagas para a fase final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo