Portugal

Quique Sánchez Flores assume o Benfica

O espanhol Quique Sánchez Flores foi anunciado neste domingo como novo técnico do Benfica. O treinador de 43 anos estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Valencia, e chega ao clube de Lisboa com um contrato válido para as duas próximas temporadas.

O Benfica começou a temporada 2007/8 com outro técnico espanhol, José Antonio Camacho, mas ele foi demitido em março por causa dos maus resultados. Sob o comando interino de Fernando Chalana, o time encarnado acabou em quarto lugar no Campeonato Português, perdendo a classificação para a Liga dos Campeões.

“Partimos com dois objetivos: o primeiro, recuperar um lugar na Liga dos Campeões, e o segundo, conseguir o título de campeão nacional. Vamos ver se o salto será suficientemente grande para atingirmos o máximo”, disse Sánchez Flores durante sua apresentação.

As negociações com o novo técnico foram conduzidas por Rui Costa, que assumiu a direção esportiva do clube após encerrar a carreira de jogador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo