Portugal

Presidente do Sporting deixa o cargo após derrota em casa

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, deixou o cargo após o time perder em casa para o Paços de Ferreira por 3 a 2, pelo Campeonato Português. O clube ficou a 16 pontos do líder com o resultado.

“Por várias circunstâncias, eu acredito que é o melhor para o futuro do Sporting que eu não seja mais o presidente dente grande clube”, disse Bettencourt no site do clube.

Bettencourt foi eleito em julho de 2009, com mais de 90% dos votos. Uma de suas primeiras medidas foi manter Paulo Bento no cargo, mas o técnico pediu demissão em novembro. Carlos Carvalhal assumiu interinamente antes de Paulo Sérgio assumir definitivamente, sob críticas dos torcedores pela falta de experiência de ambos.

O presidente foi alvo de críticas também pela atuação no mercado de transferências, ao gastar muito para trazer o atacante francês Sinama Pangolê e vender o capitão João Moutinho para o Porto e chamá-lo de “maça podre”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo