Portugal

Presidente do Marítimo critica Porto por transferência

A transferência do atacante Kléber para o Porto continua enfurecendo o Marítimo, que tem o jogador por empréstimo junto ao Atlético Mineiro. O presidente do clube insular, Carlos Pereira, criticou, nesta terça, o comportamento portista na transferência.

Saindo da sede da Liga de Clubes, Pereira disse ainda que pode processar também o Atlético Mineiro: “O Marítimo não abdica dos seus princípios e das partes contratuais que tem, e lamenta que o Porto tenha este tipo de comportamento. Nós vamos acionar, ou o Porto ou o Atlético de Mineiro, ao nível da Uefa. Neste caso, serão só os tribunais desportivos, mas as instâncias e os departamentos jurídicos com certeza debaterão aquilo que acharem mais conveniente, na defesa intransigente de cada uma das instituições.”

Falando que Kléber foi aliciado pelo Porto, mesmo estando sob contrato com o Marítimo, Pereira ainda acrescentou: “[O assunto] só vai ser resolvido quando o Atlético entender, e quando o Porto entender e se portar à altura do clube que é, e deixar de fazer aliciamentos a jogadores com contratos.”

Finalmente, o presidente do clube ainda negou que Alexandre Kalil, presidente do Atlético, tenha marcando uma reunião para resolver o problema.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo