Portugal

Português começa nivelado

Sporting e Belenenses abrem nesta sexta-feira o Campeonato Português 2005/6. Esta temporada promete ser tão equilibrada quanto a anterior, já que há pouca diferença de qualidade entre os três favoritos ao título – Porto, Sporting e Benfica. Com os grandes fragilizados, é possível até que algum time pequeno também entre na briga, como fez o Braga na temporada passada.

Benfica e Porto tiveram perdas significativas no último verão. Os encarnados viram Miguel, Paulo Almeida, André Luiz e Sokota saírem. Nos Dragões, as maiores baixas foram Maniche e Costinha, além dos brasileiros Luís Fabiano, Léo Lima e Cláudio Pitbull. O principal reforço das duas equipes está no banco, onde ambas agora contam com técnicos holandeses: o Benfica será treinado por Ronald Koeman e o Porto por Co Adriaanse. Já o Sporting conta com um elenco um pouco melhor. Por outro lado, tem o técnico mais fraco dos três, o português José Peseiro.

Em tese, os três times têm estréias tranqüilas. O campeão Benfica visitará a Acadêmica de Coimbra, o Sporting abrirá o campeonato contra o Belenenses, e o Porto receberá o Estrela da Amadora. Segue abaixo a lista dos jogos da primeira rodada:

Sexta, 19/agosto
Sporting x Belenenses

Sábado, 20/agosto
Boavista x Vitória Setúbal
Acadêmica x Benfica

Domingo, 21/agosto
Penafiel x Rio Ave
Gil Vicente x Marítimo
Paços Ferreira x Nacional
Porto x Estrela da Amadora
Vitória Guimarães x Naval

Segunda, 22/agosto
União Leiria x Braga

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo