Portugal

Portugal vence África do Sul em amistoso

A seleção de Portugal ganhou um alento para continuar animada, quando retornar às partidas das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010. O time das quinas venceu a África do Sul, por 2 a 0, em partida realizada na cidade suíça de Lausanne.

Jogando com uma formação bastante alterada em relação à equipe comumente escalada pelo treinador Carlos Queiroz (Pepe foi adiantado para a cabeça de área), a seleção lusa abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Em escanteio cobrado por Deco, o zagueiro Bruno Alves aproveitou a saída ruim do goleiro Khune para abrir, de cabeça, o placar. No resto do primeiro tempo, apesar de algumas tentativas sul-africanas, Portugal esteve perto do segundo gol, principalmente em chutes de longe.

Na segunda etapa, os portugueses também marcaram no começo. Aos dez minutos, após escanteio, o zagueiro Edinho apareceu livre na pequena área e escorou sem chances para Khune. No resto da partida, os dois treinadores aproveitaram para fazer alterações nas equipes, o que incluiu a entrada de Cristiano Ronaldo, no lugar de Maniche.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo