Portugal

Portugal se complica após empate com Suécia

A África do Sul vai parecendo cada vez mais distante para os portugueses. Neste sábado, a seleção lusitana não passou do 0 a 0 contra a Suécia na cidade do Porto. Com isso, a classificação para a Copa do Mundo de 2010 ficou mais difícil.

Jogando em casa e necessitando da vitória, Portugal nãos e furtou a atacar. No entanto, ficou patente a falta de um definidor mais confiável. Danny, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida e Deco tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram passar por Isaksson.

Os suecos, que ficaram na defesa na maior parte do tempo, pareceram aceitar o resultado. No entanto, o empate também foi ruim para os escandinavos. O resultado colocou Portugal e Suécia com 6 pontos, dividindo a terceira posição do Grupo 1 com a Albânia (os portugueses têm melhor saldo de gols).

A liderança é dividida entre a Dinamarca e a surpreendente Hungria. Os dinamarqueses fizeram 3 a 0 sobre Malta em La Valetta. Os húngaros venceram os albaneses por 1 a 0 em Tirana.

As duas equipes foram a 10 pontos, mas a Dinamarca tem vantagem de um jogo a menos e melhor saldo de gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo