Portugal

Porto vence jogo de ida da semifinal da Copa de Portugal

O Porto derrotou por 2 a 0 neste domingo o Estrela do Amadora, pela semifinal da Copa de Portugal, e garantiu boa vantagem para o jogo de volta, no qual pode perder por até um gol de diferença.

A supremacia azul e branca foi clara durante toda a partida, com passes rápidos e constante movimentação em campo. Com dez minutos de jogo, Lisandro chegou a marcar, mas o gol foi considerado irregular, e foi anulado.

Apesar da pressão, os Dragões não marcavam, e o Amadora conseguiu um pouco de espaço. Porém, no que se abriu para o ataque, acabou concedendo os dois gols que definiram o resultado.

Após falta de Vidigal em Lisandro, o juiz marcou pênalti, que Lucho González bateu e converteu, aos 34 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Raúl Meireles ampliou com um belo chute rasteiro, que o goleiro Nélson não conseguiu pegar. A hegemonia ficou estabelecida então também no placar.

Na volta do intervalo, os visitantes tentaram correr atrás do prejuízo, mas não conseguiam completar suas jogadas, a maioria parando nas mãos do goleiro Nuno.

As duas equipes voltam a se enfrentar dia 22 de abril, no Estádio José Gomes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo