Portugal

Porto vence e volta a abrir vantagem sobre Benfica

O Porto bateu nesta segunda-feira o União de Leiria, fora de casa, por 2 a 0, e voltou a abrir vantagem sobre o Benfica, após este empatar em 1 a 1 com o vice-lanterna Portimonense no domingo. Com os resultados, os Dragões somam agora 65 pontos, 13 a mais que os encarnados, e seguem invictos, com 21 vitórias em 23 partidas.

No primeiro tempo, os visitantes mandaram na partida e criaram algumas oportunidades de gol, principalmente com o brasileiro Hulk, mas desperdiçaram todas.

Na segunda etapa, o cenário da partida nada mudou: o Porto em cima, pressionando. Aos dez minutos, Álvaro Pereira foi à linha de fundo pela esquerda e bateu cruzado para a pequena área, onde três jogadores dos Dragões apareciam livres. O goleiro brasileiro Eduardo Gottardi cortou.

E finalmente, aos 14 minutos, saiu o gol do Porto. Fraddy Guarín recebeu na intermediária e, de pé direito, acertou um chute forte, no canto esquerdo de Gottardi, que ainda tentou chegar, mas caiu desolado no chão.

Mesmo após marcar, os Dragões seguiram na pressão, buscando ampliar o marcador. Aos 29 o atacante Radames Falcao teve a melhor chance. Após belo passe alto de José Moutinho, o colombiano saiu na cara do gol, mas tocou em cima do goleiro.

Já no final, aos 45, Gottardi derrubou Hulk na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante brasileiro corbou e decretou o 2 a 0. Na comemoração, a camiseta por baixo do uniforme mandou uma mensagem para o povo japonês: “Japão, o meu coração chorou”. Depois que saiu do Brasil, o jogador atuou entre 2006 e 2008 no futebol do país, onde defendeu Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy.

Na próxima quinta o Porto enfrenta o CSKA Moscou pelo jogo da volta das oitavas de final da Liga Europa. Na ida, na Rússia, venceu por 1 a 0.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Português:

Sexta, 11/mar
Beira-Mar 3×1 Paços de Ferreira

Sábado, 12/mar
Rio Ave 0x0 Sporting
Vitória de Guimarães 1×1 Vitória de Setúbal

Domingo, 13/mar
Naval 0x3 Marítimo
Nacional 1×1 Acadêmica
Benfica 1×1 Portimonense

Segunda, 14/mar
União de Leiria 0x2 Porto

27/mar
Olhanense x Braga

Confira aqui a classificação do Campeonato Português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo