Porto vence e segue sete pontos a frente do Benfica

O Porto venceu neste sábado a Académica por 1 a 0, em Coimbra, e se consolidou na liderança da Liga Zon Sagres após nove rodadas. Os Dragões avançaram para 25 pontos, sete a mais que o Benfica, que na sexta bateu o Paços de Ferreira por 1 a 0 e é o segundo colocado. A Briosa segue em terceiro, com 14 pontos.
Em partida marcada pela forte chuva, os portistas, que continuam invictos na temporada, foram superiores desde o começo. A equipe chegou até mesmo a perder um pênalti com João Moutinho, aos 29 minutos do segundo tempo. No entanto, aos 43 da etapa inicial, Silvestre Varela já havia feito o gol da vitória.
No outro jogo do dia, o Braga, que se prepara para enfrentar o Partizan pela Liga dos Campeões, foi surpreendido fora de casa pelo Rio Ave, que entrou na rodada como lanterna do campeonato e ganhou uma posição, indo a 6 pontos e ao 15º lugar. Zé Gomes e João Tomás sacramentaram a vitória dos vilacondenses por 2 a 0. Os arsenalistas seguem em quarto lugar, com 14 pontos. (EFE)
Confira os resultados da 9ª rodada da Liga Zon Sagres
Sexta-feira, 29/outubro
Benfica 2×0 Paços de Ferreira
Sábado, 30/outubro
Rio Ave 2×0 Braga
Acadêmica 0x1 Porto
Domingo, 31/outubro
Nacional x Vitória de Setúbal
Olhanense x Marítimo
Beira-Mar x Naval
União de Leiria x Sporting
Vitória de Guimarães x Portimonense
Veja a classificação do Campeonato Português.



