Portugal

Porto vence clássico com Sporting por 1 a 0

O Porto ganhou apertado o primeiro clássico da temporada em Portugal. Os Dragões bateram o Sporting, por 1 a 0. Com duas rodadas disputadas, só os portistas e o Marítimo mantêm 100% de aproveitamento na Superliga.

O primeiro tempo de jogo foi morno. O Porto dominou a primeira meia hora e chegou a acertar um chute na trave, com Ricardo Quaresma. Nos minutos finais, o Sporting cresceu, e Moutinho e Liedson tiveram oportunidades de marcar.

A segunda etapa começou equilibrada. Aos 8 minutos, o Porto fez o gol que decidiu o jogo. Lucho González deu bom passe de calcanhar para Raúl Meireles marcar. Em desvantagem no placar, o Sporting passou a atacar mais, mas criou poucas chances claras de gol – só nos últimos minutos é que o time exigiu algumas boas defesas do goleiro Helton.

No sábado, o Benfica não fez boa partida na estréia do técnico José Antonio Camacho e empatou por 0 a 0 com o Vitória Guimarães – o segundo empate dos Encarnados no campeonato. Na segunda-feira, o Vitória Setúbal recebe o Nacional, encerrando a rodada.

Veja abaixo os resultados das partidas já disputadas pela segunda rodada da Superliga:

Sábado, 25/agosto
Benfica 0x0 Vitória Guimarães
Belenenses 0x2 Braga

Domingo, 26/agosto
Paços de Ferreira 1×1 Leixões
Estrela da Amadora 3×1 Naval
Acadêmica 1×1 União Leiria
Boavista 0x2 Marítimo
Porto 1×0 Sporting

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo