Portugal

Porto tropeça e Benfica abre vantagem na liderança

Esta semana tem que ser esquecida pelo Porto e por seus torcedores. Após a eliminação na Liga dos Campeões frente ao Málaga, os portistas tropeçaram na Liga Sagres e viram Benfica abrir três pontos de vantagem na liderança do campeonato. Neste domingo, enquanto o porto ficava no 1 a 1 com o Marítimo, os Encarnados aplicavam uma goleada por 4 a 0 no Vitória de Guimarães, fora de casa.

Os Dragões visitaram o Marítimo e saíram na frente ainda no primeiro tempo, quando aos 34 minutos, Steven Defour fez boa jogada e cruzou na área para James Rodríguez, sem marcação, abrir o placar. Depois disso, o Marítimo empatou aos 39, depois que o atacante coreano Suk Hyun-Jun foi lançado na área e completou para as redes na saída do brasileiro Hélton. No segundo tempo, o Porto ainda teve um pênalti mal marcado a seu favor, mas Jackson Martínez desperdiçou a cobrança.

Sabendo do empate do rival, o Benfica entrou em campo logo depois disposto a massacrar o Vitória de Guimarães. Os lisboetas saíram na frente aos 37 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Óscar Cardozo. Aos 14 do segundo tempo, Kanu foi expulso e facilitou a vitória benfiquista. Dois minutos depois, Ezequiel Garay marcou o segundo. Eduardo Salvio, aos 37, e Rodrigo, já nos acréscimos, fecharam a goleada sobre o 7º colocado.

A vitória deixou o Benfica com 61 pontos, quatro a mais que o Porto, vice-líder com 57. Os portistas ainda tem a esperança de batalhar pelo título no confronto direto, já que ainda recebem o Benfica no Estádio do Dragão.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Português:

Sexta, 15/mar
Gil Vicente 1×3 Braga

Sábado, 16/marOlhanense 1×2 Paços Ferreira
Sporting 2×1 Vitória de Setúbal

Domingo, 17/mar
Beira Mar 2×2 Nacional
Estoril 2×0 Acadêmica
Rio Ave 0x1 Moreirense
Marítimo 1×1 Porto
Vitória de Guimarães 0x4 Benfica

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo