Portugal

Porto tem trabalho, mas vence Nacional e segue na ponta

O Porto confirmou logo na abertura da 23ª rodada do Campeonato Português que não será desta vez que perderá a liderança da competição. O dragão foi até o estádio da Madeira e derrotou o Nacional por 2 a 0. O resultado mantém a vantagem de um ponto dos portistas para o Benfica, que também entrou em campo nesta sexta-feira.

A grande estrela do jogo foi o goleiro Helton, que teve atuação decisiva para manter sua meta invicta. Melhor nos primeiros minutos, o Nacional teve a primeira chance com Pecnik, mas o brasileiro apareceu bem para evitar o pior.

Não demorou para que o Porto equilibrasse o encontro e abrisse o placar, aos 21 minutos da primeira etapa. Em um erro da defesa na saída de jogo, a bola acabou sobrando livre, dentro da área, para o artilheiro Marc Janko, que se antecipou ao goleiro Vladan Glijen e cutucou para as redes.

Helton continuou a salvar os visitantes no segundo tempo e, só no fim, o triunfo foi confirmado. Aos 41 minutos, Rolando e Maicon acertaram em sequência a trave do Nacional. Já o segundo gol veio nos acréscimos, com Alex Sandro anotando seu primeiro tento pelo clube português. O brasileiro, que saiu do banco na segunda etapa, aproveitou rebote do goleiro em chute de James Rodríguez para marcar.

Benfica não dá brecha  aos rivais

Na outra partida do dia, o Benfica deu o recado de que segue na cola do Porto. Os encarnados receberam o Beira-Mar no Estádio da Luz e não tiveram tanto trabalho para vencer por 3 a 1. Enquanto os lisboetas estão na vice-liderança, os aurinegros ocupam apenas a 13ª colocação.

Com domínio total do confronto, o Benfica abriu o placar aos 25 minutos. Pablo Aimar invadiu a área pela direita e cruzou na medida para Óscar Cardozo, da pequena área, não perdoar. Já o segundo tento veio aos 23, com Nicolás Gaitán. Desta vez foi Cardozo quem serviu, deixando o argentino em excelentes condições, dando um leve toque por cima do goleiro Rui Rêgo.

O terceiro, por sua vez, saiu logo no início da segunda etapa. Nélson Oliveira deu passe primoroso de calcanhar para Cardozo, que driblou o goleiro e tocou para o gol. No restante do jogo, os encarnados administraram o resultado e ainda permitiram o tento de honra do Beira-Mar, nos acréscimos, em contra-ataque concluído por Cássio.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 16/mar
Nacional 0x2 Porto
Benfica 3×1 Beira-Mar

Sábado, 17/mar
União de Leiria x Rio Ave
Feirense x Sporting

Domingo, 18/mar
Acadêmica x Paços de Ferreira
Vitória de Setúbal x Marítimo
Vitória de Guimarães x Olhanense

Segunda-feira, 19/mar
Gil Vicente x Sporting

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo