Portugal

Porto supera Boavista e dispara na ponta em Portugal

O sábado de clássicos no Campeonato Português terminou no cenário dos mais positivos para o Porto. Os Dragões venceram o Boavista por 2 a 0 no Dérbi da Cidade Invicta e, com o empate entre Benfica e Sporting, abriram 7 pontos de vantagem sobre o Sporting e 8 sobre o Benfica.

Mesmo jogando no estádio do Bessa, os portistas tomaram a iniciativa no primeiro tempo. Os axadrezados pareciam preocupados demais em arrancar um empate dos líderes e ficaram apenas na defesa. Com isso, atraíram o Porto para seu campo e acabaram pagando por isso. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Lisandro López aproveitou um rebote do goleiro do Boavista para abrir o marcador.

No segundo tempo, os boavisteiros reagiram e passaram a acuar o adversário. No entanto, não conseguiram empatar a partida. Pelo contrário. Em um avanço de Quaresma aos 29 minutos, Marek Cech recebeu a bola e cruzou para Lisandro López fazer o segundo gol portista. O Boavista perdeu o ânimo e o jogo se arrastou até o final.

O Porto foi a 18 pontos em seis jogos (100% de aproveitamento). O Sporting está com 11, um a mais que o Benfica. O perseguidor mais próximo é o surpreendente Marítimo, que tem 12 pontos e joga neste domingo contra o Estrela na Amadora.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo