Portugal

Porto perde oportunidade de assumir a liderança

Depois de uma série de nove vitórias consecutivas, o Porto não saiu de um empate sem gols com o Marítimo no Estádio do Dragão pela 12ª rodada do Campeonato Português. Assim como o Leixões, que empatou com o Estrela Amadora,o time perdeu a chance de dormir na primeira colocação. O líder Benfica, com 25 pontos, joga nesta segunda e pode abrir quatro de vantagem para os rivais.
 

No início do jogo, os donos da casa perderam seguidas chances de marcar com Lucho González, Hulk , Fucile e Rodríguez.Com o tempo, o Marítimo equilibrou a partida e na segunda etapa assustou a torcida do Porto. Na melhor oportunidade, aos 64min, o brasileiro Marcinho cabeceou na trave.
 

Muito diferente do time que foi goleado por Benfica e Sporting, o Marítimo mostrou organização na marcação e bom toque de bola. O empate levou o time aos mesmos 20 pontos de Braga e Nacional. 

Confira os resultados 12ª da rodada da Liga Sagres:

Sábado, 20/dezembro
Braga 1×0 Rio Ave
Sporting 0x0 Acadêmica

Domingo, 21/dezembro
Leixões 1×1 Estrela da Amadora
Paços de Ferreira x Vitória Setúbal
Belenenses x Trofense
Porto 0x0 Marítimo

Segunda, 22/dezembro
Benfica x Nacional

Clique aqui e confira a classificação do Português.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo