Portugal

Porto goleia e amplia vantagem sobre Benfica

O Porto continua em situação tranqüila na liderança da Superliga. Neste sábado, na 16ª rodada do torneio, os Dragões venceram o Braga por 4 a 0. De quebra, a equipe contou com o tropeço do vice-líder Benfica, que ficou no 0 a 0 com o Leixões, e abriu uma diferença de onze pontos para o rival.

Em casa, o Porto não enfrentou grandes dificuldades para derrotar o Braga por 3 a 0. Lisandro López abriu o placar aos cinco minutos. Aos 18, Raúl Meireles ampliou de cabeça, ao concluir cruzamento de Lucho González. Lisandro López fez seu segundo gol no confronto a oito minutos do fim. Nos acréscimos, Farias completou a goleada. Com o triunfo, os Dragões foram a 41 pontos.

Já o Benfica decepcionou seus torcedores ao ficar no 0 a 0 com o Leixões em pleno estádio da Luz. As Águias reclamaram de um gol mal anulado de Nuno Gomes no primeiro tempo. O árbitro alegou que o jogador estava impedido, mas errou e prejudicou os donos da casa, que foram a 30 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Português.

Veja as partidas deste fim de semana pela 16ª rodada da Superliga:

Sexta, 11/janeiro
Paços de Ferreira 3×1 Marítimo

Sábado, 12/janeiro
Benfica 1×1 Leixões
Porto 4×0 Braga

Domingo, 13/janeiro
Estrela Amadora x Nacional
Boavista x União Leiria
Acadêmica x Sporting
Belenenses x Naval

Segunda, 14/janeiro
Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo