Portugal

Porto goleia, Benfica empata e diferença chega a 10 pontos

O Porto ampliou para dez pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Português ao golear o União de Leiria por 4 a 0, neste sábado, no estádio do Dragão. Os Dragões, que se reabilitaram da derrota no clássico contra o Sporting, viram o Benfica perder terreno ao ficar no empate por 0 a 0 diante do Nacional da Madeira, no estádio da Luz.

Bosingwa abriu o placar aos 17 minutos de jogo, cortando da direita para o meio e acertando um chute de fora da área para bater o goleiro Fernando. Sete minutos depois, Quaresma cruzou e o argentino Ernesto Farías ampliou a vantagem. O terceiro gol, marcado por Lisandro López, saiu a dois minutos do intervalo, após tabelar com Lucho González.

Atuando pela primeira vez como titular do Porto, Farías fechou o placar aos 15 do segundo tempo, novamente aproveitando cruzamento de Quaresma.

O Sporting joga neste domingo, fora de casa, contra o Belenenses. Os Leões ocupam a terceira posição com 30 pontos, quatro abaixo do Benfica, e podem encostar na briga pela segunda vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 18ª rodada:

Sexta, 1º/fevereiro
Estrela da Amadora 1×1 Braga

Sábado, 2/fevereiro
Porto 4×0 União de Leiria
Benfica 0x0 Nacional

Domingo, 3/fevereiro
Acadêmica x Marítimo
Boavista x Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães x Leixões
Belenenses x Sporting

Segunda, 4/fevereiro
Vitória de Setúbal x Naval

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo