Portugal

Porto ganha quinta seguida e vê tropeço de rivais

O Porto segue com um ótimo desempenho na Superliga. Neste domingo, pela quinta rodada da competição, os Dragões derrotaram o Paços de Ferreira por 2 a 0 fora de casa e mantiveram os 100% de aproveitamento. Para completar, a equipe viu seus principais rivais tropeçarem. O Benfica visitou o Braga e empatou sem gols; o Sporting recebeu o Vitória de Setúbal e ficou no 2 a 2.

O líder Porto conquistou sua quinta vitória seguida ao bater o Paços de Ferreira por 2 a 0. Lisandro López abriu o placar aos onze minutos ao concluir uma jogada de Bruno Alves. O time da casa, sem forças para reagir, pouco ameaçou a meta adversária.

No segundo tempo, Lisandro López deixou sua marca novamente aos 22. Ele recebeu passe de Quaresma e tocou na saída de Peçanha. O Porto foi a 15 pontos, três a mais do que o vice-líder Marítimo, que ganhou de 2 a 0 do Belenenses.

O Benfica voltou a perder pontos com o empate sem gols com o Braga fora de casa. Os anfitriões dominaram as Águias, mas falharam demais na hora de finalizar. Quim fez duas boas defesas e impediu a derrota benfiquista. O time encarnado está em quarto, com nove pontos.

O Sporting deu vexame diante de sua torcida ao empatar por 2 a 2 com o Vitória de Setúbal. Os visitantes marcaram aos 41 minutos de jogo. Cláudio Pitbull tocou para Elias bater na saída de Stojkovic. Os Leões empataram no segundo tempo. Aos 20 minutos, Jorginho fez falta em Abel dentro da área. João Moutinho bateu e converteu o pênalti.

No entanto, a igualdade durou até os 32. Matheus bateu de longe, a bola desviou no ‘morrinho artilheiro’ e enganou Stojkovic. Aos 40, Purovic evitou a derrota do Sporting ao cabecear com precisão um cruzamento de Abel. Os Leões somam dez pontos, em terceiro.

A partida Boavista x Acadêmica encerra a rodada nesta segunda-feira.

Veja a classificação do Campeonato Português.

Confira os resultados dos jogos disputados pela quinta rodada da Superliga:

Sexta, 21/setembro
Naval 1×4 Vitória de Guimarães

Domingo, 23/setembro
Leixões 1×1 Nacional
Braga 0x0 Benfica
Marítimo 2×0 Belenenses
Paços de Ferreira 0x2 Porto
União Leiria 0x0 Estrela Amadora
Sporting 2×2 Vitória de Setúbal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo