Portugal

Porto conquista tetracampeonato na Liga Sagres

 O Porto não desperdiçou a oportunidade de ser campeão por antecipação, e encerrou a disputa pelo título em Portugal, neste domingo. Vencendo no o Nacional por 1 a 0, no estádio do Dragão, a equipe garantiu o tetracampeonato, a duas rodadas do fim da competição.

O capitão Bruno Alves garantiu o gol do título, de cabeça, aos três minutos do segundo tempo, selando uma campanha de 20 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas na Liga Sagres, transformando Jesualdo Ferreria o primeiro treinador português com três títulos consecutivos no torneio.

Nos resultados da tabela, o Dragão conquistou 66 pontos, seis a mais que o vice-líder Sporting, que venceu no sábado, por 2 a 1, o Vitória de Setúbal, que também garantiu vaga na Liga dos Campeões.

O tetracampeonato do Porto já é seu 24º título, sendo o segundo time de Portugal que mais venceu, atrás do Benfica, que tem 31, e foi campeão pela última vez na campanha 2004/05

Leia também:

Sporting bate Vitória e garante vaga na LC

Confira todas as partidas da 28ª rodada da Liga Sagres:

Sexta-feira, 8/maio
Vitória de Guimarães 0x1 Rio Ave

Sábado, 9/maio
Benfica 2×2 Trofense
Sporting 2×1 Vitória de Setúbal

Domingo, 10/maio
Paços de Ferreira 2×1 Marítimo
Naval 0x0 Estrela da Amadora
Leixões 0x1 Académica
Porto 1×0 Nacional

Segunda-feira, 11/maio
Belenenses x Braga

Clique aqui para conferir a tabela e resultados do Português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo