Portugal

Porto conquista primeira vitória nas quartas da Copa da Liga

O Porto venceu nesta quarta-feira o Beira-Mar por 3 a 0, em casa, pela segunda rodada das quartas de final da Copa da Liga portuguesa, e conquistou sua primeria vitória na competição. Todos os gols saíram na primeira etapa.

Diante de apenas 16.618 torcedores, os donos da casa começaram o jogo pressionando. Logo aos oito minutos, Hulk cobrou falta, o goleiro Vicente Paes rebateu e o centroavante Walter completou para o gol.

O segundo veio dez minutos depois. Walter tocou para Emídio Rafael, que avançou e chutou, sem chances para Paes. E aos 38, Walter, mais uma vez, chutou, a bola explodiu na defesa e sobrou para Fernando, que bateu colocado e fez 3 a 0.

Com o resultado, o Porto ocupa o segundo lugar do Grupo A, com três pontos, empatado com o Gil Vicente e atrás do líder Nacional, que soma seis. Os primeiros colocados dos grupos avançam para as semifinais.

Demais jogos

Mais cedo, o Benfica sofreu, mas bateu o Olhanense por 3 a 2, em Lisboa, e lidera o Grupo B com seis pontos.

Aos 13 minutos o espanhol Javi García abriu o placar para os mandantes. Pouco depois, aos 22, o atacante argentino Franco Jara fez 2 a 0. Ainda na primeira etapa, porém, os visitantes diminuíram com o brasileiro Djalmir, aos 43.

No segundo tempo, o Olhanenses arrancou o empate aos 12 minutos, com Rui Duarte cobrando pênalti. A vitória encarnada só foi conquistada aos 26, com o gol do argentino Eduardo Salvio.

Confira todos os jogos da segunda rodada da Copa da Liga portuguesa:

GRUPO A
Quarta-feira, 19/jan
Nacional 4×1 Gil Vicente
Porto 3×0 Beira-Mar

GRUPO B
Quarta-feira, 19/jan
Marítimo 2×1 Aves
Benfica 3×2 Olhanense

GRUPO C
Terça-feira, 18/jan
Braga 2×3 Paços de Ferreira

Quarta-feira, 19/jan
Vitória de Guimarães 1×0 Arouca

GRUPO D
Quarta-feira, 19/jan
Naval 2×2 Estoril

Quinta-feira, 20/jan
Sporting x Penafiel

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo