Portugal

Porto? Benfica? Braga vence 13ª seguida e o novo líder

A polarização do Campeonato Português entre Benfica e Porto teve um fim nesta segunda-feira. Para delírio da torcida presente no estádio AXA, o Braga derrotou a Acadêmica de Coimbra por 2 a 1 e assumiu a liderança da competição, chegando aos 58 pontos. Mesmo sem contar com um início tão esplendoroso quanto o dos concorrentes, os arsenalistas já acumulam 13 vitórias consecutivas no torneio.

Os minhotos mantiveram o domínio da partida desde os minutos iniciais. Aos 18 minutos, Hugo Viana quase inaugurou o marcador em cobrança de falta venenosa, exigindo boa defesa do goleiro Peiser. Já aos 31, o zagueiro Flávio apareceu em cima da linha para salvar o arremate de Lima, naquele que seria o primeiro gol do Braga.

Cinco minutos depois, enfim, o placar foi inaugurado por Mossoró. Miguel Lopes cruzou da direita e o brasileiro cabeceou para as redes. Ainda haveria tempo para o segundo gol antes do intervalo. Mossoró fez o papel de garçom e lançou em profundidade Lima, que driblou o goleiro antes de marcar.

O Braga voltou melhor para a etapa complementar e quase fez o terceiro com Hugo Viana, em chute que raspou a trave da Acadêmica. Aos 17, os visitantes diminuíram graças a David Simão, que soltou uma bomba da intermediária para vencer o goleiro Quim.

Apesar de manterem a situação sob controle na maior parte do segundo tempo, os arsenalistas se livraram do empate diante da grande pressão da Briosa durante cinco minutos finais do jogo. Quim fez duas defesas providenciais, ambas em finalizações de Reiner. E a trave ainda salvaria uma vez, barrando cabeçada de Diogo Melo, para alívio da torcida local.

Na outra partida desta segunda-feira, o Marítimo superou o Gil Vicente por 3 a 2 e reassumiu a quarta colocação na tabela, ultrapassando o Sporting. Os madeirenses saíram em vantagem no marcador, com Nhuck, mas permitiram a virada dos gilistas, com tentos de Zé Luis e Luis Carlos. Na volta do intervalo, o time da casa fez valer sua boa fase, com Fidelis e Christian Pouga carimbando a vitória.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 23/mar
Olhanense 0x0 Benfica

Sábado, 24/mar
Sporting 1×0 Feirense

Domingo, 25/mar
Beira-Mar 0x3 Nacional
Vitória de Setúbal 1×0 União de Leiria
Rio Ave 0x1 Vitória de Guimarães
Paços de Ferreira 1×1 Porto

Segunda-feira, 26/mar
Marítimo 3×2 Gil Vicente
Braga 2×1 Acadêmica

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo