Portugal

Porto bate Sporting e segue rumo a campanha histórica

O Porto seguiu a senda de vitória no Campeonato Português e venceu o clássico contra o Sporting por 3 a 2, no Dragão. Campeão por antecipação desde a 25ª rodada, os portistas foram a 77 pontos em 27 jogos, ainda invictos – são 25 vitórias e apenas 2 empates. Com três vitórias nos três últimos jogos, a equipe comandada por André Villas-Boas igualará o melhor desempenho já registrado na Liga Portuguesa, do Benfica de 1972/73, que também sagrou-se campeão com 28 vitórias e dois empates.

O Sporting, por sua vez, estacionou nos 42 pontos e pode ver o Braga, terceiro colocado, abrir quatro pontos a frente, caso os arsenalistas triunfem na segunda-feira, contra o Nacional. Os madeirenses, por sua vez, se vencerem, aproximam-se dos Leões na disputa por vagas para a Liga Europa.

Apesar disso, foi o Sporting que saiu na frente, com Matías Fernandez, logo aos 11 minutos, aproveitando erro de Álvaro Pereira e chute do volante André Santos, que desviou no chileno antes de ir para as redes de Helton, enganando o arqueiro brasileiro – foi apenas o 12º gol sofrido pelo Porto.

A pressão portista deu resultado aos 27 minutos, com Falcão, aproveitando cruzamento de Pereira. E logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, o colombiano voltou a marcar, também de cabeça, desta vez depois de bola levantada pelo ex-leão João Moutinho, após drible em Jaime Valdés.

Aos 40 minutos, o Porto praticamente garantiu a vitória, com o brasileiro Walter. Em falha da zaga sportinguista, Rúben Micael dominou e, com tranquilidade, achou o atacante livre na área para fazer o terceiro dos Dragões. Dois minutos depois, Fernandez colocou o Sporting novamente na partida, ao diminuir o marcador, dando números finais ao jogo.

O Benfica, que já é o vice-campeão português da atual temporada e entrou em campo poupando jogadores, voltou a vencer na Liga ao bater o Beira-Mar por 2 a 1, na Luz. O zagueiro Sidnei, ex-Internacional, abriu o marcador aos 9 da segunda etapa, após cruzamento de Alan Kardec. Franco Jara ampliou aos 26. Nos acréscimos, o ganense Yartey diminuiu, mas já era tarde para salvar os aveirenses.

Confira todos os jogos da 27ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 15/abr
Acadêmica 1×1 Vitória de Setúbal

Sábado, 16/abr
Olhanense 0x0 Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães 2×0 Marítimo

Domingo, 17/abr
União de Leiria 0x1 Portimonense
Rio Ave 1×0 Naval
Benfica 2×1 Beira-Mar
Porto 3×2 Sporting

Segunda-feira, 18/abr
Nacional x Braga

Veja as próximas rodadas e a classificação do Campeonato Português.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo