Portugal

Porto amplia vantagem sobre Sporting no Português

O Porto ampliou para cinco pontos a vantagem na liderança do campeonato português. Os Dragões derrotaram o Boavista por 2 a 0 neste sábado, pela 12ª rodada da competição, e agora têm uma margem ainda mais folgada sobre o Sporting, segundo colocado.

No dérbi contra o Boavista, o Porto triunfou diante de sua torcida e chegou à quinta vitória consecutiva no torneio. No primeiro tempo, os donos da casa tiveram o domínio, mas foram pouco eficazes na hora de finalizar.

A situação do Porto ficou melhor depois do intervalo, com a entrada de Lisandro López no lugar de João Paulo. Com melhor qualidade na armação, o time da casa marcou aos seis minutos com uma grande ajuda de Khadim, goleiro do Boavista. Ele pensou que o fraco chute de Ricardo Quaresma fosse para fora, mas a bola bateu na trave e foi para as redes.

Aos 28, Hélder Postiga definiu o placar, ao desviar um passe de Bruno Alves. Com o triunfo, o Porto foi a 31 pontos.

No outro jogo do dia, o Beira-Mar perdeu em casa por 2 a 1 para o Belenenses e permanece na zona de rebaixamento. A equipe está em penúltimo, com apenas cinco pontos ganhos, e pode cair para a lanterna caso o Desportivo das Aves derrote a Naval neste domingo.

Na sexta-feira, o Benfica levou a melhor no clássico com o Sporting e derrotou o rival por 2 a 0 em pleno José Alvalade.

Veja os demais confrontos da 12ª rodada do campeonato português:

Domingo, 3/dezembro
Desportivo das Aves x Naval
Estrela Amadora x Nacional
União Leiria x Paços de Ferreira
Braga x Acadêmica

Segunda, 4/dezembro
Marítimo x Vitória de Setúbal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo